Dois homens suspeitos de tráfico de drogas e roubo foram presos nesse domingo (29), em Teotônio Vilela, por agentes da Guarda municipal da cidade. Uma denúncia de furto levou as autoridades até a dupla.
José Cícero Flor foi identificado como responsável pelo roubo em uma residência. Quando interpelado, o suspeito disse que trocou alguns itens por drogas em uma “boca de fumo”, de propriedade de um sujeito conhecido como “Gil”. Ele levou os guardas até o local, no Parque do Futuro III, onde nada foi encontrado em posse de Gilvânio Lourenço da Silva.
O primeiro homem informou que Gilvânio não guardava drogas em sua residência, mas em uma casa abandonada. A Guarda Municipal foi com a dupla até a casa abandonada, onde foram encontrados 1,4 Kg de maconha e uma quantidade não informada de dinheiro. Uma televisão, fruto de roubo, e uma balança de precisão também foram apreendidos.
Os suspeitos, juntamente com o material ilícito, foram encaminhados para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi constatado que a dupla possui várias passagens por tráfico de drogas, porte de arma e tentativa de homicídio.
Gilvânio seria filho de Marinita Simplício da Silva, uma idosa de 71 anos presa em fevereiro deste ano, suspeita de tráfico de drogas. A mulher já havia sido presa pelo mesmo crime em 2013.