Estes empresários foram verdadeiros visionários ao se transformarem em donos de clubes de futebol. Hoje detém grandes patrimônios e alguns até foram responsáveis por tornar conhecidos internacionalmente seus clubes do coração.
Foram investimentos que deram títulos esportivos além de se converter grande sucesso financeiro. Confira agora a lista dos 10 proprietários de clubes de futebol mais ricos do planeta!
Dietrich Mateschitz - Hoje é dono de vários clubes de futebol, entre os quais o Red Bull Salzburg da liga austríaca, o RB Leipzig, na Alemanha, o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, entre outros. Stanley Kroenke - Patrimônio líquido - 7,4 bilhões de dólares O empresário norte americano é o maior acionista do clube inglês Arsenal, com uma participação de 62,89%. Silvio Berlusconi - O bilionário e empresário é dono do Milan e foi presidente do Conselho de Ministros da Itália entre 1994 e 1995, de 2001 a 2005, entre 2005 e 2006 e de 2008 a 2011. Shahid Khan - Patrimônio líquido - 7,2 bilhões de dólares O bilionário paquistanês é dono do Jacksonville Jaguars (da NFL, a liga de futebol americano), é também proprietário do clube inglês Fulham, atualmente disputando a Football League Championship. Philip Anschutz - O empresário foi fundamental no crescimento da MLS, assim como no número de equipes da principal liga norte americana, incluindo o LA Galaxy, Chicago Fire , o Houston Dynamo, entre outros Mansour bin Zayed Al Nahyan - Em 2008, através da sua empresa, Mansour adquiriu o Manchester City. Desde então o clube se tornou um verdadeiro gigante do futebol inglês e também do futebol internacional Joe Lewis - O empresário londrino acumulou a sua fortuna com a indústria hoteleira no final dosanos 1970 e começo dos 1980. Hoje dono do clube inglês Tottenham Hotspur. Francois-Henri Pinault - Ele é o atual proprietário do clube francês Stade Rennais, presidente e CEO da Kering, desde 2005, e também dono do Groupe Artémis, desde 2003. Dmitry Rybolovlev - Patrimônio líquido - 8,5 bilhões de dólares O empresário russo é o atual proprietário do clube AS Monaco
Assine as atualizações Cancelar atualizações