Categorias: Maceió

Reconhecimento da categoria Estudantes é ampliado 1º, 2º e 3º lugar serão premiados em 2018

A novidade do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental na sua 14º edição – cujas inscrições seguem abertas até 14 é a ampliação do reconhecimento aos trabalhos produzidos pelos estudantes alagoanos. A partir deste ano, na categoria Estudante serão premiados além do 1ºlugar, também os 2º e 3º lugares .

A organização do prêmio, composta por Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/AL), pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas e pela Braskem, explica a mudança como um reconhecimento feito pelos jurados dos prêmios anteriores à qualidade dos materiais inscritos pelos estudantes ao longo desses anos.

“A categoria estudante é uma categoria especial. Estamos diante do trabalho realizado pelos futuros profissionais. É uma oportunidade que os universitários tem para mostrar seu trabalho ao mercado e nós não podíamos deixar de reconhecer esse esforço na mesma medida que são premiados os jornalistas profissionais”, apontou Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

Desta forma, alunos regularmente matriculados e frequentando as aulas nos cursos de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Centro Universitário Cesmac e Centro Universitário Tiradentes (Unit) podem inscrever até três trabalhos em texto, foto ou vídeo, publicadas em veículos laboratórios ou sites institucionais da faculdade entre 08 de maio de 2017 e 14 de maio de 2018.

É preciso, também, atenção aos documentos solicitados para validar a participação dos trabalhos dos estudantes. Eles estão elencados no regulamento, disponível no mesmo site das inscrições: premio.sindjornal.org.br. A organização recomenda leitura atenta das regras. Possíveis dúvidas podem ser tiradas no próprio site ou no Sindjornal (Rua Sargento Jaime, 370, Prado, telefone 3326-9168).

“Nos últimos três anos, tivemos um vencedor de cada faculdade de Jornalismo. Esse é um sinal do equilíbrio do nível educacional de nossos cursos de formação. É uma alegria poder contribuir com a formação dos futuros jornalistas de Alagoas”, completou Milton Pradines.

O Prêmio Octávio Brandão tem como objetivo contemplar os trabalhos jornalísticos que tenham como tema o Meio Ambiente e despertem para a importância da preservação ambiental como condição para uma melhor qualidade de vida. Leva em consideração reportagens e fotos que registrem denúncias e/ou soluções na luta pela melhoria das condições ambientais e no desenvolvimento de tecnologias ligadas às ciências do meio ambiente em Alagoas.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.