O time da casa jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos: Sergi Roberto foi expulso na etapa inicial
Barcelona e Real Madrid se enfrentaram na noite deste domingo (6) pelo Campeonato Espanhol e empataram em 2 a 2. O duelo, disputado no Camp Nou, foi bastante agitado, com jogador expulso e gols marcados pelas estrelas da partida: Suárez, Messi, Cristiano Ronaldo e Bale.
Suárez abriu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo. O uruguaio recebeu uma bola cruzada de Sergi Roberto e finalizou de canela. O Real empatou logo seguida, no minuto 14, com Cristiano Ronaldo. Com o gol, o português chegou ao seu 18º tento no “El Clássico” e igualou a marca de Di Stéfano.
Aos 47 minutos da etapa inicial, o Barcelona teve um jogador expulso. Sergi Roberto ficou irritado com uma chegada forte de Marcelo, que apertou a marcação na saída de bola adversária, e acabou acertando um soco no brasileiro. O lateral-direito do time catalão levou vermelho direto.
O Barça voltou para o segundo tempo com menos um em campo, mas aos sete minutos, Messi ampliou o placar. Suárez disputou uma bola com Varane e entregou para o craque argentino, que dominou, limpou a zaga e, quase sem ângulo, bateu no cantinho do goleiro Navas: gol.
O Real voltou a empatar, desta vez, com Gareth Bale. O galês recebeu uma bola açucarada de Asensio na entrada da área, e acertou um chutaço na gaveta de Ter Stegen: 2 a 2.
O título do campeonato espanhol já é do Barcelona, e o resultado diante do Real mantém o time catalão no caminho do sonho de ser o primeiro campeão invicto da história do atual formato de Liga. A equipe de Messi ainda tem dois compromissos na competição. Levante e Real Sociedad.
INIESTA
Esse foi o 38ª “El Clássico” da carreira de Iniesta, e também o último, uma vez que ele já decidiu e anunciou que vai deixar o clube ao fim da atual temporada.
BRASILEIROS
Philippe Coutinho disputou o primeiro clássico dele pelo Barcelona, mas não conseguiu ter destaque. O craque foi substituído no intervalo por Nelson Semedo, que entrou para cobrir o expulso Sergi Roberto.
Paulinho começou o jogo no banco e entrou no jogo no minuto 12 do segundo tempo, no lugar de Iniesta. O voltante brasileiro se movimentou bem.
Marcelo e Casemiro fizeram boa partida pelo lado do Real. O lateral-esquerdo, como de costume, foi importante no esquema tático do time merengue.
PÚBLICO
Segundo informações oficiais do Barcelona, foram ao Camp Nou neste domingo 97.939 mil torcedores. O número é o maior da temporada.