O Instituto de Medicinal Legal identificou, neste fim de semana, o corpo, encontrado na última sexta-feira, 04, embaixo da ponte da lagoa de Roteiro, como sendo de Ítalo Bruno Rodrigues Santana, de 18 anos.
Por meio do exame odonto-legal,a perita odonto-legista Claúdia Ferreira descobriu que o corpo, que estava em estado de putrefação, já na fase gasosa, pertencia ao jovem.
Segundo a Perícia Oficial de Alagoas, Ítalo utilizada aparelho ortodôntico e o prontuário da vítima foi levado ao IML pelos familiares para passar por análise e ajudar na identificação do corpo.
“Ao saber do corpo, os familiares procuraram o IML e informaram que o rapaz estava com aparelho ortodôntico. Eles então trouxeram a documentação fornecida pelo dentista, que incluía fotos dos dentes e uma radiografia panorâmica da arcada dentária, que, ao serem comparadas com as informações encontradas no cadáver, confirmaram a identidade do jovem”, explicou a odonto-legista.
Ítalo Bruno estava desaparecido desde a quarta-feira, 02, e seu corpo só foi encontrado na sexta-feira, 04, após buscas realizadas na Lagoa de Roteiro por equipes do Corpo de Bombeiros. Ele teria sido assassinado por homens, não identificados, durante uma pescaria. A necropsia constatou que a vítima foi morta a tiros e por perfurações provocadas por um instrumento corto-contundente.
Após a identificação do corpo, a família de Ítalo Bruno foi acionada para realizar a liberação do corpo e organizar o sepultamento.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública pede que quem tiver alguma informação sobre a motivação e a identidade dos autores do crime, ligue para o Disque Denúncia, pelo telefone 181.
Leia também: CB realiza buscas por homem alvejado a tiros na Lagoa de Roteiro