A polícia conseguiu prender nesta terça-feira, 8, José Paulo dos Santos, 30 anos, conhecido como “Paulo Macaxeira”, acusado de atirar na própria esposa, durante uma festa na casa de uma amiga, no município de Inhapi, Sertão de Alagoas. O fato foi registrado na noite desta segunda-feira e teria sido motivado por ciúmes. “Atirei porque estava me traindo”, disse o acusado, em entrevista ao site Radar 89.
A polícia conta que foi montada uma operação integrada para prender o acusado. Paulo Macaxeira foi localizado no “Ponto Chique”, no bairro Desvio, em Delmiro Gouveia e estava conduzindo uma motocicleta (cor preta e placa DTN-7448/São Bernardo do Campo-SP). Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio de uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), interceptaram o veículo próximo de uma ponte, no antigo cemitério do município.
O caso foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), em Delmiro Gouveia, onde foi autuado por tentativa de homicídio e roubo. Isso porque no momento em que deixava a cidade de Inhapi, o acusado roubou a motocicleta de um cidadão e fugiu para Delmiro Gouveia.
A arma utilizada no crime não foi localizada. Paulo disse à Polícia que perdeu a pistola durante a fuga. A mulher dele, Rosenilda da Silva Nascimento, continua internada no Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema.