O frentista, identificado como Jonas Henrique Araújo Montanaro, 27 anos, foi assassinado a tiros, por volta das 5 h desta quarta-feira, 09, dentro do campus A.C Simões da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), parte alta de Maceió.
Em nota, a UFAL informou que a universidade está colaborando com as investigações policiais e relatou ainda que prossegue com as ações relativas à segurança no campus.
Conforme dados do Instituto de Medicina Legal (IML), a vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo, sendo três nas costas e um na perna direita.
Após o crime, equipes do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd) estiveram no local e isolaram a área até a conclusão dos levantamentos realizados pelos peritos do Instituto de Criminalística. Após a perícia, o corpo foi recolhido ao IML, onde foi necropsiado e já liberado para o sepultamento.
A polícia já identificou os suspeitos do homicídio. Contudo, ainda não ha informações sobre as motivações do assassinato.
Nota Ufal
Na manhã desta quarta-feira (9), Jonas Henrique, morador do Denisson Menezes, foi assassinado dentro do campus A. C. Simões na Ufal. De acordo com a Divisão de Segurança, o homicídio ocorreu por volta das 5h, nos fundos da universidade. Após os disparos, o local foi isolado e a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados pelos seguranças.
Suspeitos já foram identificados pela polícia. De acordo com a PM, ainda não há informações sobre a motivação do crime.
“Lamentamos o ocorrido e estamos cooperando com as autoridades policiais para que as investigações ocorram com o máximo de celeridade. Reiteramos ainda que prosseguem as ações relacionadas à segurança no campus. Fica o nosso pesar e nossa solidariedade com os familiares da vítima e a nossa disposição de colaborar com as investigações”, afirmou José Vieira, vice-reitor da universidade.