Categorias: Futebol

Precisando vencer para avançar, CRB encara o Ceará na Arena Castelão pelo Nordestão

Douglas Araújo / Ascom CRB

Douglas Araújo / Ascom CRB

O CRB visita o Ceará na noite desta quarta-feira (23), às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza/CE, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Nordeste. O time alagoano precisa vencer a equipe cearense por qualquer placar para avançar para as semifinais da competição. O primeiro jogo, em Maceió, terminou em um empate por 3 a 3.

Precisando de uma vitória simples no campo do adversário, o CRB tem como principal arma o atacante Neto Baiano, que marcou os três gols regatianos no primeiro jogo diante do Vovô. O Galo não vem bem na temporada e ocupa, atualmente, a 15ª posição no Campeonato Brasileiro da Série B com seis pontos conquistados.

Para o duelo diante do Ceará, o técnico Júnior Rocha não poderá contar com o lateral-esquerdo Diego, que está suspenso. O treinador regatiano deverá improvisar o volante Lucas no setor. Na zaga, Anderson Conceição é o favorito para formar dupla com Flávio Boaventura.

O Ceará, por sua vez, precisa apenas de um empate para seguir adiante na competição nacional. Porém, o time alvinegro vive má fase. A última vitória do Vovô foi sobre o seu maior rival, Fortaleza, em jogo válido pela final do Campeonato Cearense, no último dia 8 de abril. Em seis partidas disputadas pela Série A, a equipe empatou três e perdeu três, ocupando a 19ª colocação.

Quem comandará o time diante do CRB é o técnico interino Daniel Azambuja, já que Jorginho deverá assumir a equipe somente após este jogo. Para o duelo, o comandante alvinegro não vai contar com o atacante Eder Luís e o lateral-direito Samuel Xavier, que não estão inscritos na Copa do Nordeste. Com isso, Felipe Azevedo e Pio voltam a titularidade.

Prováveis escalações:

Ceará: Éverson; Pio, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Richardson, Juninho e Ricardinho; Wescley, Felipe Azevedo e Elton.

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Lucas; Feijão, Tinga, Edson Ratinho e Diego Rosa; Willians Santana e Neto Baiano.