Categorias: Interior

Marechal Deodoro suspende aulas nas escolas por falta de diesel nos ônibus

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

A Prefeitura de Marechal Deodoro enviou nota à imprensa, nesta segunda-feira, 28, para informar que as aulas nas escolas municipais e estaduais do município ficarão suspensas a partir desta terça-feira (29). A medida foi tomada por conta das falta de óleo diesel para abastecer os transportes escolares da cidade.

Ainda conforme a nota, as atividades escolares serão normalizadas assim que a situação nos postos de combustíveis Alagoas forem normalizadas.

A greve de caminhoneiros contra o aumento do óleo diesel começou na última segunda-feira, 21, em grande parte dos estados brasileiros. A consequência da mobilização da categoria foi a falta de combustíveis e medicamentos em farmácia e hospitais. Além disto, houve o desabastecimento de alimentos nos supermercados de todo o Brasil.

Embora o presidente Michel Temer tenha anunciado o uso das Forças Armadas para acabar com os bloqueios de rodovias e a redução de R$0,46 no litro de óleo diesel por 60 dias, os caminhoneiros seguem protestando em 25 estados e no Distrito Federal.

Prefeitura de Marechal Deodoro

Prefeitura de Marechal Deodoro