Categorias: Educação

Professores lotam MPF para pedir pagamento de precatórios

Cortesia ao Alagoas 24 Horas

Cortesia ao Alagoas 24 Horas

Cerca de 200 professores da Educação dos municípios de Pilar, Rio Largo, Messias, Atalaia, Viçosa e Chã Preta estiveram, na tarde desta segunda-feira, 04, no Ministério Público Federal (MPF), no bairro do Barro Duro, para pedir apoio do órgão para o pagamento dos chamados precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundeb).

Segundo a professora, Silvana Holanda, os prefeitos assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a aplicar os recursos oriundos de processos judiciais, relacionados ao Fundeb, na educação dos municípios. O acordo com firmado no mês passado e até o momento não foi apresentando nenhum plano de aplicação dos valores.

A professora explicou ainda que na última sexta-feira, 1º de junho, o Tribunal Regional Federal (TRF), 5ª região, autorizou a liberação dos recursos para servidores municipais. Com isto, os professores decidiram ir ao MPF para solicitar uma reunião com a procuradora da República Niedja Kaspary. No entanto, a procuradora está em Brasília e a reunião só deve ser agendada após seu retorno a Maceió.