Categorias: Brasil

Tiroteio próximo ao bondinho do Pão de Açúcar deixa policial ferido

Reprodução / Facebook OTT-RJ

Reprodução / Facebook OTT-RJ

Um tiroteio entre policiais e criminosos no bairro da Urca, na zona sul carioca, na região da praia Vermelha, provocou o fechamento do bondinho do Pão de Açúcar, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (8).

Moradores da região também relataram trocas de tiros na região das favelas dos morros da Babilônia e Chapéu Mangueira, na praia do Leme, bairro vizinho a Copacabana, onde as facções criminosas Comando Vermelho e Terceiro Comando Puro disputam o controle de pontos de venda de drogas.

Um policial militar teria sido ferido em confronto com os criminosos. Uma foto que circula nas redes sociais mostra ele sendo carregado por colegas, mas a PM não divulgou informações sobre o caso.

A assessoria de imprensa do Bondinho disse que o funcionamento do teleférico foi interrompido devido à ocorrência policial.

O confronto ocorre próximo a uma região militar, onde ficam a Eceme (Escola de Comando e Estado-Maior do Exército) e a Fortaleza São João, com diversas unidades e residências militares, entre elas a Escola Superior de Guerra.

A intervenção federal disse estar a par do caso, mas não divulgou até agora se as Forças Armadas se envolveram no episódio.