O camisa 1 da seleção brasileira foi o entrevistado do dia após o primeiro treino da equipe de Tite na Rússia. Logo no início, o goleiro falou sobre o VAR, o árbitro de vídeo, que será utilizado pela Fifa no Mundial:
“Acredito que VAR vem para somar na Copa do Mundo. Tive experiência na Itália, e deu muito certo. Margem de erro muito baixa, menos do que 1%. Alguns momentos que colocam o árbitro em dificuldade, principalmente lances muito rápidas, de impedimento. Lógico que às vezes tem aquela parada para o árbitro ver o vídeo, isso incomoda um pouco, mas aumentando a chance de acerto fica um jogo mais justo”, respondeu o goleiro.
Sobre Taffarel, o goleiro elogiou o trabalho do ex-camisa 1 e atual treinador dos ‘donos das traves’:
“Sempre serei muito grato ao Taffarel. Não pela decisão de me convocar, juntamente com Tite e Dunga, mas principalmente pela qualidade do trabalho, que é o que mais acrescenta para nós. A qualidade, o conhecimento e a vivência dele nos ajuda bastante. Vou ser sempre grato por trabalhar como um grande profissional como ele”.
O número 1 da seleção também comentou sobre as instalações da seleção em Sochi, cidade escolhida como base:
“Ainda tivemos pouco tempo aqui, não dá para ter muita impressão, mas a primeira é muito positiva, a beleza da cidade, da praia. Almoço com vista para o mar, algo a mais que estamos tendo. Sobre o campo, é muito bom, tem totais condições para nos prepararmos da melhor maneira. Vamos esperar conhecer um pouquinho mais da cidade também.”