Após a goleada por 5 a 0 da Rússia sobre a Arábia Saudita, na abertura da Copa do Mundo, o lateral direito brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes abriu seu coração na zona mista do estádio Luzhniki, nesta quinta-feira.
Em uma entrevista de 15 minutos, o ex-jogador do Grêmio admitiu que hoje se arrepende de ter recusado os chamados da seleção brasileira e falou abertamente sobre problemas de comportamento que teve nos tempos em que jogava no país natal.
“Claro que eu me arrependo (de dizer não à seleção brasileira), não me apresentei por motivos meus. Não digo estar arrependido por não estar na seleção (brasileira) agora, mas claro que hoje eu não faria o mesmo”, afirmou.
“Foi um problema meu, problema particular, mas a Rússia me abriu as portas aqui e hoje estou muito feliz. O motivo (pessoal de ter recusado o Brasil) não preciso (falar). Mas é claro que me arrependi de não ter apresentado. Me arrependo do que eu fiz. Só que a Rússia me abriu as portas e eu aceitei”, acrescentou.
“Sim, (tive problemas com) vida noturna. Todo mundo sabia que eu saía mesmo, bebia mesmo. Não é que (a noite brasileira) é melhor, não conheço a da Rússia. Hoje não saio, estou tranquilo”, disse.
“Se você perguntar como é minha conduta hoje aqui, todo mundo vai falar que sou profissional, que treino bastante, que faço as coisas corretas. Virei mais profissional. Quando a gente é novo, faz coisas que se arrepende”, ressaltou.
Mário também disse que não tem vontade de voltar a atuar no Brasil neste momento, mas contou que pensa em retornar um dia para encerrar a carreira no São Caetano, clube que o revelou, mas pelo qual não atuou no profissional.
“Agora, não (voltar ao Brasil). Quero ficar aqui bastante tempo e se possível até o final. Depois, quero jogar no São Caetano, onde eu não tive a oportunidade de jogar um jogo profissional”, afirmou.
Com o resultado desta quinta, os anfitriões da Copa assumem a ponta do grupo A, com 3 pontos, e deixam os sauditas na lanterna, com 0. Nesta sexta-feira, Uruguai e Egito fazem a partida de complementa a 1ª rodada da chave.
Na próxima rodada, a Rússia encara o Egito, terça-feira, em São Petersburgo, às 12h (de Brasília). Um dia depois, a Arábia Saudita tenta se recuperar contra o Uruguai, em Rostov, às 12h.