O CRB recebeu a Ponte Preta/SP pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Galo venceu a partida por 2 a 0 e deixou a zona do rebaixamento da competição. O time alagoano agora é o 16º colocado com 11 pontos conquistados. Os gols regatianos foram marcados por Lucas e Neto Baiano.
O CRB começou melhor e não demorou para abrir o placar. Aos dez minutos, Mazola cruzou na medida e o volante Lucas apareceu de surpresa dentro da área para desviar de cabeça para o fundo do gol.
A Ponte Preta tentou responder ainda no primeiro tempo, mas faltava criatividade para criar lances de perigo contra a meta defendida por João Carlos.
Após o intervalo, a situação ficou ainda mais complicada para o time paulista. Logo aos quatro minutos, Murilo Henrique acertou Claudinei com um lance perigoso e foi expulso, deixando os visitantes com um jogador a menos.
Na sequência, mais polêmica. Neto Baiano cobrou falta direto para o gol e superou o goleiro Ivan. Jogadores, torcida e comissão técnica do CRB já comemoravam quando o árbitro goiano Eduardo
Tomaz de Valadão anulou o lance marcando falta dos jogadores do CRB que estavam na barreira.
Aos 28 minutos, Willians Santana marcou o segundo gol. E dessa vez valeu. O atacante recebeu cruzamento de Edson Ratinho, dominou, deu lindo drible no goleiro e tocou para o gol vazio, garantindo a vitória.
O Galo volta a campo no próximo dia 23 de junho diante do Paysandu/PA, no Estádio Rei Pelé.
Confira os melhores momentos do jogo!