Com um gol contra e outro de Modric, em cobrança de pênalti, a Croácia venceu sem maiores dificuldades a Nigéria por 2 a 0. O jogo válido pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo da Rússia foi realizado no Estádio de Kaliningrado, neste sábado (16/06).
Com o resultado, os croatas assumiram a liderança do Grupo D, com três pontos. Argentina e Islândia aparecem logo atrás empatados com um ponto. Já os nigerianos estão na lanterna da chave com zero.
A Croácia abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio da direita, Rebic tocou a bola para Mandzukic, que cabeceou. A bola bateu em Etebo antes de entrar na própria meta.
A Nigéria levou seu segundo gol gol contra seguido em uma Copa do Mundo. O outro foi marcado por Joseph Yobo na derrota para a França por 2 a 0 nas oitavas de final no Brasil, em 2014.
Na segunda etapa, a Croácia conseguiu ampliar a vantagem, aos 24 minutos.Depois de cobrança de escanteio, Troost-Ekong abraçou Mandzukic por trás dentro da área. O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci marcou o pênalti. Modric bateu com categoria no canto direito baixo do goleiro, que pulou para a esquerda.
O meia do Real Madrid foi eleito o melhor jogador da partida.
AGENDA
A Croácia volta a campo contra a Argentina, no Estádio de Nizhni Novgorod, quinta-feira (21/06), às 15h (de Brasília).
Na sexta-feira (22/06), a Nigéria encara a Islândia na Arena Volgogrado, às 12h.