O reeducando Eguinaldo Vieira da Costa, de 50 anos, preso por tentativa de estupro contra e neta da sua companheira, uma adolescente de 14 anos, morreu, nesta segunda-feira, 18, em circunstâncias ainda não esclarecidas, na triagem do Presídio do Agreste, na cidade de Girau do Ponciano.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), os servidores da unidade acionaram a equipe médica, no entanto, o reeducando estava muito debilitado e não resistiu. Eguinaldo Vieira da Costa era natural da cidade de Nossa Senhora da Glória-SE e morava em Pão de Açúcar, no Sertão alagoano, cidade onde foi preso em flagrante.
Leia Mais: Homem é preso em flagrante tentando abusar de neta de companheira
A assessoria de comunicação não informou qual a causa do óbito. Disse que a chefia da unidade prisional vai aguardar o laudo do IML para se posicionar sobre o que ocorreu ao detento. “O local foi isolado e as equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) fizeram os procedimentos necessários para averiguação”, diz a nota da Seris. Uma sindicância foi aberta para apurar as circunstâncias da morte de Eguinaldo.
A secretaria disse também que dará assistência aos familiares de Eguinaldo da Costa.