Maceió

“Infraestrutura é uma de nossas prioridades”, diz prefeito Rui Palmeira

Em Maceió, serviços para revitalizar ruas e avenidas estão sendo realizados nas partes alta e baixa da cidade.  e acordo com o prefeito Rui Palmeira, nas ações são usados recursos próprios do Município e os trabalhos são executados nos três turnos pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Diariamente são realizados serviços de pavimentação, recapeamento e fresagem. “Tem sido um trabalho árduo. Realizamos uma programação de recuperação de vias a longo prazo, com trabalhos nos três turnos. Recuperamos mais de 50 vias que sofreram com as fortes chuvas do ano passado. E, de forma preventiva, intensificamos e continuamos a recuperar a malha viária por todos os bairros da capital, de forma que as chuvas deste ano não viesse a nos surpreender. Sinal de um planejamento e um trabalho bem feitos”, disse.

“A infraestrutura de uma cidade é primordial. Significa mais mobilidade, conforto para os cidadãos. À medida da necessidade e de nossas possibilidades, vamos dando andamento. É, certamente, uma de nossas prioridades”, reafirmou o gestor.

O prefeito reforçou ainda que essas são ações contínuas. “Estamos sempre atentos aos problemas que possam surgir. Nossas equipes estão diariamente alertas e prontas para solucionar os problemas que venham a surgir”, enfatizou.

Economia

Os trabalhos são custeados com recursos próprios e executados de acordo com a necessidade de cada região, com ações de pavimentação, recapeamento e fresagem. Rui Palmeira ressalta que o asfalto fresado – removido – foi totalmente reaproveitado nas vias que não possuíam pavimentação, gerando economia ao município e respeitando o meio ambiente, além de atender a mais bairros que precisavam ser asfaltados.

“A fresagem é uma forma de economizar e ao mesmo tempo atender mais vias que precisam de asfalto. Além disso, ainda beneficiamos o meio ambiente, já que se trata de um trabalho de reaproveitamento. O que seria jogado fora é reaproveitado”, complementou.