O melhor do mundo volta a campo no 7º dia da Copa. Portugal, de Cristiano Ronaldo, enfrenta o Marrocos no 1º jogo de hoje. Depois, é a vez de Uruguai e Arábia Saudita e Irã contra Espanha. A Seleção Brasileira viaja para São Petesburgo para a partida de sexta, mas antes tem treino fechado em Sochi com Neymar confirmado, apesar das dores no tornozelo. Além da Copa, é notícia também a reunião do Copom para definir a taxa básica de juros. A expectativa do mercado financeiro é que o BC mantenha a Selic em 6,5% ao ano. E o G1 explica o que está por trás da política de separação de crianças imigrantes que causa polêmica nos EUA.
Copa do Mundo: 7º dia
9h: Portugal x Marrocos
O jogo pode garantir Cristiano Ronaldo na artilharia isolada da competição. Ele tem 3 gols, mas foi alcançado pelo russo Cheryshev na vitória dos anfitriões sobre o Egito ontem. A seleção de Marrocos entra em campo com a promessa de uma defesa forte, mas conter o melhor do mundo não é trabalho fácil. O próprio treinador marroquino já jogou a toalha: para Hervé Renard, Cristiano Ronaldo sempre vai conseguir achar uma saída e não há muitas estratégias para conseguir parar o português.
12h: Uruguai x Arábia Saudita
Luís Suárez passou em branco na estreia, mas tem hoje contra a Arábia Saudita a chance de classificar o Uruguai às oitavas em seu 100º jogo com a camisa celeste. Quem torce para os sul-americanos é a Rússia, que pode se garantir na próxima fase em caso de triunfo dos uruguaios.
15h: Irã x Espanha
Surpreendentemente em 1º lugar no Grupo B, o Irã vai tentar parar a fúria espanhola. A Espanha segue pressionada e está em busca da primeira vitória após o empate de 3 a 3 com Portugal. Os campeões do mundo em 2010 precisam dos três pontos e contam com a boa fase de Diego Costa, confirmado no ataque, e do craque Iniesta.