A adolescente Sarah Alves de Souza, de 15 anos, parece estar se recuperando lentamente após ter sido arrastada por pelo menos 200 metros por uma moto no Guarujá (SP). A família está confiante e os médicos acreditam que a respiração mecânica auxiliar seja retirada nos próximos dias.
De acordo com o G1, a estudante está internada em estado grave no Hospital Santo Amaro. Ela sofreu traumatismo craniano e apresentou quadro de inchaço cerebral, além de uma fratura exposta e várias escoriações.
Antes, Sarah não mostrou qualquer tipo de reação com a retirada da sedação. Mas agora, seus parentes dizem que ela tenta se comunicar, acompanhando as visitas com o olhar. Ela também já consegue mexer uma das suas pernas.
No dia do acidente, Sarah foi atropelada por uma moto enquanto atravessava a rua a cerca de 70 metros do semáforo e da travessia de pedestres. Nesta terça-feira (19) o pai da adolescente Aristides de Souza, de 39 anos, falou sobre o ocorrido. “Primeiro me disseram que era um acidente de bicicleta. Depois, à noite, minha outra filha contou da gravidade do acidente”, relatou Aristides. “Sou uma pessoa de fé, mas temi pela vida dela. Ainda assim, a última coisa que achei foi que ela fosse morrer”, garantiu.