Copa do Mundo

Fagner sobre sua atuação: ‘Tendência é melhorar, sou um cara chato’

Pedro Martins / Mowa Press

Pedro Martins / Mowa Press

Fagner ganhou, de última hora, a vaga de Danilo no time titular do Brasil, após lesão do companheiro. Em coletiva pós-treino neste domingo, o atleta, único ‘brasileiro’ nos 11 iniciais, falou sobre a expectativa para o próximo jogo, contra a Sérvia:

“O mais importante é crescer em um momento importante. Temos um jogo difícil contra a Sérvia. Fazendo o que estamos fazendo, as evoluções que atingimos, cada vez mais o grupo vai se consolidando para chegar aos momentos decisivos bem fortes”.

Fagner evitou comparações com o verdadeiro titular da vaga, Daniel Alves, cortado de última hora por lesão:

“Difícil me comparar ao Daniel. É um excelente jogador. Procurei fazer que estou habituado no meu clube, o básico, ganhando confiança no jogo, ajudar da melhor maneira possível. Fiquei feliz como o decorrer do jogo. A tendência é melhorar, sou um cara chato e me cobro bastante”.

Fagner também comentou sobre sua atuação contra Costa Rica:

“Procurei fazer o que estou habituado no meu clube, o básico, ganhando confiança no jogo, ajudar da melhor maneira possível. Fiquei feliz como o decorrer do jogo. A tendência é melhorar, sou um cara chato e me cobro bastante.”

Sobre o choro de Neymar após a vitória, Fagner defendeu o companheiro e astro do time:

”Todo atleta tem seu sentimento, é ser humano, tem o direito de ficar chateado. Mas o grupo todo está com o Neymar, vai dar o apoio, o suporte. Ele é um cara experiente e vai saber tirar energia disso tudo para dar sempre o seu melhor pela Seleção”. Ele ainda completa: “Imagino por tudo o que o Neymar passou. Eu duas semanas antes da convocação tive uma lesão. Fiquei na dúvida, não sabia se estaria aqui. Cada um reage de uma forma. A dele ali foi de extravasar.”

O jogo do Brasil será 19h, no próximo dia 27 de junho.

Recentes