Agreste

Acusada de matar ex se envolve em confusão após bebedeira

Ascom PC

Central de Polícia Civil de Arapiraca

Uma mulher, que responde em liberdade após matar o marido a facadas, se envolveu em uma confusão após bebedeira na localidade conhecida como Barriguda, em Arapiraca, cidade a 120 quilômetros da capital.

Mayara Barbosa dos Santos, 25 anos, foi presa após ser acusada de tentar agredir Jeovânia Rafaela da Silva Santos. Ambas foram encaminhadas à Central de Polícia de Arapiraca nessa segunda, 25.

Em depoimento à imprensa, Maiara disse que a confusão foi motivada por ciúmes de Jeovânia do seu marido, que bebia na companhia de ambas. Jeovânia afirmou que agrediu Maiara com uma garrafada na cabeça porque esta pretendia matá-la, o que é negado por Maiara.

Em entrevista à imprensa, no entanto, Maiara confirmou ter assassinado o marido a golpes de faca, em 2017, na cidade de Jequiá da Praia. O homicídio teria ocorrido em legítima defesa, já que Edivânio Horácio dos Santos teria tentado matá-la com um facão. A mulher afirma ter uma cicatriz com quase 200 pontos devido à agressão.

No dia do crime, Maiara diz ter sido surpreendida pelo marido, pai dos seus quatro filhos, ao chegar em casa por volta das 2h completamente embriagado e bastante agressivo. A mulher teria conseguido se desvencilhar do companheiro e o matou com uma faca de mesa. Maiara recebeu o benefício da liberdade provisória três meses após o homicídio.