Dois reenducandos foram recapturados por agentes penitenciários durante uma tentativa de fuga de uma unidade do Sistema Prisional alagoano em Maceió. A tentativa ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira, 28, no presídio Cyridião Durval.
As informações dão conta que Cristiano José da Silva de Oliveira e Cláudio Silvestre da Silva teriam quebrado uma parede de uma cela e tentado fugir. De acordo com o presidente do sindicato dos agentes penitenciários, Kleyton Anderson, eles foram pegos por agentes de outra unidade prisional já próximos a cerca de contenção do presídio.
Anderson destacou ao Alagoas 24 horas que o número de agentes penitenciários que fica no sistema prisional durante o período noturno é “baixíssimo”, isso porque a hora extra tirada pelos agentes “apenas supri a demanda da manhã e tarde, a noite não tem reforço da hora extra. Sendo extremamente necessário o concurso público, inclusive há uma decisão transitada em julgado obrigando o Estado fazer um concurso para o preenchimento de 550 vagas”, destacou.