Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar prenderam nesta quarta-feira, 27, Rafael Vieira da Silva, 23 anos, inicialmente suspeito de dirigir embriagado, seu veículo modelo Gol, de placa não informada na região de Fernão Velho. Populares ligaram para a polícia informando que o rapaz estava dirigindo sob efeito de álcool, havia atropelado moradores da região e acabou colidindo o veículo no muro de uma residência.
Após a colisão, Rafael teria se envolvido em uma confusão com um morador e até quebrou seu dedo. A vítima do agressor foi encaminhada a uma unidade hospitalar e Rafael foi detido pela guarnição motorizada solo 03. Rafael reagiu à prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.
Já na delegacia, uma equipe do Batalhão de Trânsito foi acionada para realizar o teste do etilômetro, mas o condutor se recusou a fazer. A equipe confeccionou um Termo de Constatação de Embriaguez (TCE) e Rafael foi autuado por embriaguez ao volante e desacato.
Segundo o BPTran, Rafael deverá pagar uma multa de aproximadamente R$ 3 mil, teve sua Carteira de Habilitação recolhida, assim como seu veículo.