Interior

Renan Filho entrega primeiros 18 km duplicados do trecho Maceió-Arapiraca

O governador Renan Filho realizou, na manhã desta sexta-feira (29), por meio da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), a inauguração do primeiro trecho da duplicação da AL-220, que liga Maceió à Arapiraca. No evento, estiveram presentes vários prefeitos de municípios da região, além do senador Renan Calheiros, o ex-ministro do Turismo, Marx Beltrão e o secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral.

Com um investimento de R$ 48 milhões, o primeiro trecho possui 18,3 km de extensão e liga o município da Barra de São Miguel até São Miguel dos Campos. Ao todo, serão duplicados 81 km entre Maceió e Arapiraca, totalizando um investimento de R$ 183 milhões.

O próximo trecho duplicado vai conectar São Miguel dos Campos à Campo Alegre, seguido pelo terceiro trecho que irá de Campo Alegre até Arapiraca. Além da implantação e pavimentação, foram executadas obras de sinalização, vertical e horizontal, além da iluminação do percurso.

Durante a solenidade, Renan Filho destacou a importância da obra e citou importantes capitais no país como referência. “Todos os grandes estados do Brasil já duplicaram as rodovias que ligam a capital à segunda região em desenvolvimento econômico do estado. Bahia já duplicou de Salvador à Feira de Santana, Pernambuco já duplicou de Caruaru até Recife, e agora, com muita felicidade, chegou a nossa vez”, disse.

Jorge Farias/Alagoas 24 Horas

Jorge Farias/Alagoas 24 Horas

O chefe do executivo estadual destacou ainda a colaboração da obra com o desenvolvimento econômico da região. “Com uma obra desse porte, é óbvio que a região se modifica. O maior fluxo de veículos e o tráfego de pessoas fortalecem o comércio e a geração de empregos, que gera mais salários, fazendo a roda da economia girar e garantindo o crescimento da região”, explicou.

Por fim, o governador exaltou o senador Renan Calheiros e o ex-ministro do Turismo Marx Beltrão responsáveis por liberar recursos para execução da obra. Segundo Renan Filho, o governo espera entregar os três trechos prontos até o ano de 2019.