Política

Rui diz que candidato da oposição deve ser anunciado após a Copa

O prefeito Rui Palmeira (PSDB), que na manhã desta quinta-feira (5) entrega as chaves das 816 unidades habitacionais do Conjunto Jorge Quintella, no Benedito Bentes, afirmou que o candidato da oposição, que reúne PSDB, PP, DEM, PV, só deve ser anunciado após a Copa do Mundo. Ontem (4), em solenidade em Arapiraca, o governador Renan Filho (MDB) anunciou que irá reeditar sua chapa ‘puro-sangue’ para concorrer à reeleição.

Palmeira, por sua vez, ele mesmo retirou sua candidatura ao Palácio República dos Palmares, disse que a oposição irá ter “candidatura forte” ao governo para quebrar o monopólio de Renan Filho. O prefeito de Maceió disse ainda que o PSDB já conta com dois nomes fortes para o Senado e irá anunciar seu candidato ao Governo.

Analistas políticos têm cogitado inúmeros nomes à corrida palaciana, entre eles, Rodrigo Cunha, que concorre ao Senado Federal, Tereza Nelma e, mais recentemente, Eduardo Canuto (PV), que liderou a bancada do prefeito na Câmara De Maceió.

Moradia digna

Durante a solenidade de entrega das unidades habitacionais, que foram construídas em parceria com o Banco do Brasil, o prefeito destacou a importância de assegurar dignidade e moradia de qualidade às famílias que anteriormente residiam na Favela Santa Cruz, que estão entre a maioria dos beneficiados.

O prefeito anunciou, também, que a atual favela será cercada para que na área seja construída uma escola – cujos recursos já estão assegurados – que atenderá à comunidade do Jorge Quintella. Outro diferencial do residencial é sua localização geográfica, próximo a uma área de mata atlântica, junto à Ecovia Norte.

Rui ainda aproveitou a solenidade para anunciar a construção de novas unidades habitacionais em uma das áreas mais vulneráveis da capital, a orla lagunar. A previsão é de que mais de seis mil novas unidades habitacionais sejam construídas na sua gestão, uma redução de mais de 20% no déficit habitacional de Maceió.

O novo residencial tem 816 apartamentos com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, e foi construído com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com a Prefeitura de Maceió. Cada morador irá pagar cerca de R$ 80,00.