Interior

Lontra é resgatada na Barra de Santo Antônio

No município de Coruripe, pescadores encontraram um tubarão-tigre

Instituto Biota de Conservação

A lontra foi encaminhado ao Ibama

Uma lontra, um animal semiaquático, foi resgatada, na manhã desta terça-feira, 10, por pescadores na Ilha da Crôa, praia da Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas.

Após o animal ser encontrado, os biólogos do Instituto Biota de Conservação foram acionados e estiveram no local para avaliar o estado de saúde da lontra.

Segundo informações do Instituto Biota de Conservação, o animal é juvenil e não apresenta, aparentemente, ferimentos. A lontra foi encontrada por pescadores e levada a um bar da cidade.

Após análise da situação do animal, os biólogos decidiram levá-lo ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama. “Como ele não é um animal marinho, será levado ao Cetas no Ibama. Não temos uma estrutura compatível para cuidar deste tipo de animal e por conta disto será de responsabilidade do Cetas”, disse o presidente do Instituto Biota, Bruno Stefanis.

Tubarão-tigre

Nesta terça-feira, 10, um tubarão-tigre foi encontrado morto por pescadores na Praia de Lagoa do Pau, cidade de Coruripe. Ainda não se sabe as causas da morte do animal.

Segundo os pescadores, por ser uma região de mar aberto, esta não é a primeira vez que aparece um tubarão na praia de Lagoa do Pau.

Morte

No final da tarde a lontra encontra na Barra morreu em consequência da desidratação.

Instituto Biota de Conservação

Instituto Biota de Conservação

 

 

 

 

 

 

 

Cortesia

Cortesia

Instituto Biota de Conservação

Instituto Biota de Conservação