Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba detiveram, na noite desta segunda-feira (16), um homem suspeito de liderar, em Alagoas, uma facção criminosa com ramificações em todo o país. Gustavo Raimundo de Sousa, de 30 anos, o “Monstrinho”, como é vulgarmente conhecido, estava em um ônibus que saiu de Natal com destino ao Estado do Sergipe, quando foi preso.
De acordo com Francenildo Fortunato, inspetor da PRF, a prisão aconteceu a partir de uma ação do Núcleo de Operações Especiais (NOE). O suspeito entrou em contradição diversas vezes, ao ser entrevistado pelos agentes. Além disso, a equipe consultou a PRF em Alagoas para chegar a identidade verdadeira e descobriu de quem se tratava.
No momento da prisão Gustavo Raimundo estava usando três documentos falsos: uma certidão de nascimento, uma identidade e uma CNH. O Núcleo apurou que “Monstrinho” é suspeito de integrar a alta hierarquia de uma facção criminosa. A Polícia informou também que o faccionado tem mais dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e assalto a mão armada, tanto em Alagoas quanto em Pernambuco.
Ele estava desarmado e pareceu estar sozinho. O preso e os documentos falsos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil de João Pessoa.