Futebol

CRB 0 x 0 Criciúma – Sob vaias, Galo empata e deixa Tigre na zona de rebaixamento

O resultado foi um pouco melhor para equipe alagoana, que terminou a rodaa fora do Z4

Ascom CRB

CRB apenas empara no Rei Pelé

Em jogo de pouca inspiração de todos os lados e de muitas vaias, CRB e Criciúma ficaram no empate sem gols na noite desta terça-feira, no Estádio Rei Pelé, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O resultado acabou sendo pior para o Criciúma, que mesmo empatando fora de casa, terminou a rodada na zona de rebaixamento, com 17 pontos. O CRB, ainda em situação delicada, tem 19, uma posição acima do descenso.

JOGO FRACO
As vaias após o apito do árbitro Alinor da Paixão traduziu o que foi o primeiro tempo de CRB e Criciúma. Lutando contra o rebaixamento, os dois times não se encontraram em campo, e fizeram 45 minutos de pouca inspiração.
Em uma das poucas chances de gol do CRB, Leilson arriscou de longe, mas parou na defesa do goleiro Luiz. A resposta do Criciúma, coincidentemente, foi imediata. Nicolas passou por Flávio Boaventura e chutou cruzado. João Carlos assegurou o empate parcial.

FOI DURO
O panorama do segundo tempo continuou o mesmo. E o momento de maior emoção foi a expulsão do técnico Mazola Júnior, após reclamação excessiva. Pelo lado do CRB, Doriva tentou fazer o time acordar, colocando inclusive Cleiton Xavier. O ex-palmeirense não entrava em campo desde o dia nove de junho.

Mas os goleiros seguiram tendo pouco trabalho. Os times eram previsíveis e com pouca criatividade. A marcação sobressaiu e acabou fazendo jus ao empate sem gols diante do Rei Pelé.

É só ver que a melhor oportunidade foi do Criciúma aos 47 minutos. Alex Maranhão apareceu pelo lado esquerdo de campo e chutou para grande defesa do goleiro João Carlos.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Londrina no sábado, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No mesmo dia, às 19h, o Criciúma desafia o Vila Nova, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).