Contra o Avaí, rival que também está no G4, e fora de casa, o CSA ficará com a liderança caso vença
A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B será aberta com estilo nesta sexta-feira, com o duelo entre Avaí-SC e CSA-AL, ambos times do G4 do torneio. O confronto direto pela parte de cima da tabela, que poderá render até lidernaça, acontecerá às 19h15, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.
Caso vença fora de casa, o CSA terminará a sexta-feira na liderança, que poderá ser mantida caso o Fortaleza tropece no sábado, contra o Juventude. O Azulão do Mutange possui 30 pontos e inicia a rodada na vice-liderança, vindo de dois empates seguidos, por 0 a 0 com o Fortaleza e por 2 a 2 com o Atlético-GO. O time alagoano, no entanto, não perde há oito rodadas.
Sem perder há três jogos, com uma vitória e dois empates, o Avaí também vem bem na tabela, com 27 pontos, na quarta colocação e depende apenas de si para se manter na zona de acesso. O Leão da Ressacada empatou por 1 a 1 com o Fortaleza em seu último compromisso.
JEJUM
Sem vencer há três jogos como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí tenta acabar com o jejum na Ressacada. O técnico Geninho deve ter uma boa novidade. Desfalque nos últimos três jogos – contra Londrina, Atlético-GO e Fortaleza – por conta de uma lesão muscular na região lombar, o atacante Rodrigão está liberado pelo departamento médico.
Ao lado de Rômulo, Rodrigão é o vice-artilheiro do Avaí na Série B, com quatro gols, atrás apenas de Renato, que tem seis. Se Geninho decidir utilizá-lo desde o início, Beltrán é quem vai para o banco de reservas.
“Sabemos das nossas limitações e desde as primeiras rodadas estamos entre os quatro ou próximos ao G4. Estou contente pelo que a equipe tem feito. Ainda tem muitas coisas, vai demandar um trabalho e esforços grandes para chegar em novembro brigando pela classificação”, afirmou o treinador após o empate em 1 a 1 com o líder Fortaleza, fora de casa.
FORÇA TOTAL
O técnico Marcelo Cabo poderá contar com todos os jogadores à disposição no duelo do CSA contra o Avaí. O atacante Niltinho era a única dúvida. No empate com o Atlético Goianiense na segunda-feira, o jogador levou uma pancada na nunca e teve que ser hospitalizado. Mas ele se recuperou e já treinou.
Sem jogadores suspensos ou lesionados, entre aqueles que têm atuado, Marcelo Cabo usará os mesmos 11 atletas do confronto em Goiânia. O CSA treinou no CT do Figueirense na tarde desta quinta-feira. Este foi o último trabalho do comandante antes da partida.
Como visitante, o CSA tem sido uma pedra no sapato dos adversários. São 15 pontos em oito jogos. O Azulão acumula quatro vitórias fora de casa, três empates e uma derrota. Longe dos seus domínios, o clube alagoano não é derrotado desde 20 de abril, quando perdeu do São Bento, em Sorocaba, pela segunda rodada, por 2 a 1. De lá para cá foram sete partidas com quatro vitórias e três empates.