Mundo

Herdeira de império das bebidas é presa por ligação com culto que mantinha escravas sexuais

Instagram

Instagram

Uma herdeira de uma empresa de bebidas alcoólicas está enfrentando uma acusação de financiar e participar de uma suposta seita sexual que marcava o corpo de seus seguidores com as iniciais de seu líder.

Clare Bronfman, de 39 anos, é acusada de usar sua fortuna para ajudar a financiar as operações da Nxivm (a pronúncia é nexium). Bronfman é uma das herdeiras da empresa Seagram, uma das maiores destilarias de bebidas alcoólicas do mundo.

Investigadores afirmam que a Nxivm era, na verdade, uma organização de tráfico sexual disfarçada de culto. Seis pessoas foram presas durante a investigação. Uma delas é a atriz Allison Mack, conhecida por sua participação na série de TV americana Smallville.

A defesa de Bronfman diz que “ela não fez nada de errado”.

O que é Nxivm?

O site da Nxivm descreve o movimento como uma “comunidade guiada por princípios humanitários que busca empoderar pessoas e responder a questões importantes sobre o que significa ser humano”. O grupo diz que oferecia oficinas para melhorias pessoas e auto-realização.

Baseado em Albany, no Estado de Nova York, o grupo foi fundado em 1998 e diz já ter trabalhado com mais de 16 mil pessoas.

Os membros da comunidade incluem o filho de um ex-presidente do México e atores de Hollywood.