Após a suspensão cautelar da sua filiação na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL), o advogado Sinval José Alves será transferido para o Sistema Prisional. A decisão foi do juiz Sóstenes Alex Costa e expedida nessa segunda-feira (30).
Leia mais: Advogado é assassinado dentro de casa de câmbio na Ponta Verde;
Advogado foi assassinado com dois tiros à queima-roupa, diz perícia;
Advogado foi morto por dívida de R$ 600 mil, a mando de sócio, confirma Polícia Civil;
Justiça decreta prisão preventiva de advogado autor intelectual do assassinato de sócio.
Sinval José Alves está sendo acusado pela autoria intelectual de seu sócio José Fernando Cabral. O crime aconteceu em uma casa de câmbio localizada no bairro da Ponta Verde, no último dia 3 de abril de 2018. Os acusados de serem autores materiais do crime, Denisvaldo Bezerra da Silva Filho, preso em Maceió e, Irlan Almeida de Jesus, preso em Salvador, na Bahia.
Desde o decreto de sua prisão preventiva, Sinval José estava detido em uma sala do Estado Maior, em Maceió. A Seris informou, por meio da sua assessoria, que não foi notificada da transferência oficialmente e que ao chegar no local, Sinval passará por uma triagem, receberá atendimento médico e seguirá para uma cela.
Nota OAB
A OAB Alagoas não pode emitir informações sobre processos que são instaurados pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED), pois todos os procedimentos éticos disciplinares são de cunho sigiloso. No entanto, vale lembrar que a medida de suspensão cautelar de um advogado que responde a processo na Ordem não retira a sua prerrogativa de estar detido em Sala de Estado Maior. Esta medida prevê a suspensão pelo prazo de 90 dias, com a conclusão do inquérito instaurado. A Seccional Alagoana reitera que somente após a conclusão de qualquer processo que o resultado pode se tornar público. Sendo assim, a Ordem reafirma seu compromisso de manter toda a sociedade informada, tornando-se público o resultado final do processo.