De acordo com o presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB), a mudança do Legislativo municipal é uma conquista histórica, há muito pretendida pela Casa, já que o antigo prédio onde a Câmara funcionou por quase 70 anos, no Centro, já não oferecia condições adequadas para os parlamentares, funcionários e, sobretudo, à população.
“Conseguimos, na atual gestão, tirar do papel um sonho antigo que era mudar de sede. Como é de conhecimento público, o antigo prédio no Centro está com sua estrutura física comprometida. Além disso, a mudança também vai oferecer aos servidores melhores condições de trabalho e à população também um espaço digno para que eles possam acompanhar as decisões que são tomadas na Câmara para o bem-estar da sociedade. Por tudo isso, estamos muito felizes com a mudança”, destacou o presidente.
SEGUNDO SEMESTRE – Para o segundo semestre, a Câmara vive a expectativa de discutir e aprovar a Lei Orçamentária Anual (LOA), além de outras mensagens do Executivo, projetos do próprio Legislativo e outras demandas que vão surgir ao longo do período.
“Apesar de ano eleitoral e alguns vereadores concorrendo em outubro a outros cargos públicos, a Câmara vai seguir seu trabalho legislativo com foco nas aprovações importantes como a LOA, que vai estabelecer despesas e receitas para o município de Maceió no exercício 2019. Trabalharemos para manter as atividades em sua rotina normal, dentro do que for possível”, concluiu Kelmann Vieira.