Jovem tinha mandado de prisão em aberto por organização criminosa e foi reconhecido por testemunhas
Um homem de 20 anos, identificado como Edgar da Silva, foi preso nesta segunda-feira, 06, no município do Pilar, suspeito de participar da tentativa de homicídio de um adolescente de 15 anos, vítima de justiçamento na última semana. A vítima, supostamente, teria envolvimento no homicídio do próprio pai.
De acordo com o delegado José Carlos, titular do 23º Distrito Policial (DP) -que está investigando os dois casos- o homem preso hoje faria parte do mesmo grupo criminoso ao qual o menor já pertenceu e foi reconhecido por testemunhas como uma das pessoas que espancaram e esfaquearam a vítima.
Leia Também:
Idoso é assassinado e tem dinheiro e cartões de crédito roubado na região metropolitana
Filho de idoso assassinado no Pilar é ouvido e liberado pela polícia
O delegado informou ainda que Edgar tinha um mandado de prisão em aberto e por isso seguirá preso pelo crime de organização criminosa.
O adolescente foi retirado de casa por pelo menos dez pessoas, que o espancaram e esfaquearam, devido a suspeita inicial de sua participação na morte do pai. A única testemunha ocular deste crime, não reconheceu o menor na cena do crime, mas seu envolvimento segue sendo investigado.
Outros detalhe sobre os dois casos não foram repassados à imprensa.