O Ministério Público Estadual irá requisitar instauração de inquérito policial para investigar as responsabilidades sobre a morte do motociclista Sandro Medeiros da Silva, de 41 anos, além da postura dos militares que efetuaram disparos contra a população e a depredação da ponte onde ocorreu o acidente. A solicitação será enviada ao promotor Jorge Luiz Bezerra, da comarca de São Luiz.
No domingo (5), Sandro Medeiros morreu após cair da ponte com a sua motocicleta. A morte de Sandro da Silva gerou revolta na população, que ateou fogo à ponte, até a intervenção – à bala – de policiais militares. O episódio foi filmado e amplamente divulgado nas redes sociais, provocando a reação imediata do Ministério Público.
Bezerra informou que já havia ajuizado ação civil pública (ACP) exigindo que o município reformasse a ponte devido às condições precárias. O município teria apresentado documentos de reformas anteriores, que foram impugnados pelo MPE pela ausência de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). Um perito foi convocado.
Relembre
O promotor informou, ainda, que existe outro processo de uma moradora pedindo indenização por danos materiais e morais após ter caído em um buraco na mesma ponte. O processo está em andamento.
Sandro Medeiros foi sepultado nesta segunda-feira (6). A família deve avaliar se ingressará com ação contra o município pelo acidente.