Maceió

Instrutores de autoescolas e examinadores de trânsito serão avaliados pelo Detran/AL

Divulgação

Divulgação

Para que tenham os credenciamentos renovados, os instrutores e diretores dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), bem como os examinadores do Detran/AL, serão submetidos a exames teóricos e eletrônicos a serem aplicados anualmente.

Em nota, o Detran/AL informou que a medida é em cumprimento à resolução de número 321 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que torna obrigatória a avaliação de instrutores e examinadores de trânsito.

O conteúdo do exame será o mesmo da prova de atualização e aqueles que apresentarem índice de aprovação abaixo de 60% serão submetidos ao treinamento de reciclagem. O certificado de instrutor só será concedido àqueles que forem aprovados no exame.

A aplicação do exame fica a cargo do Detran/AL e a intenção é qualificar os profissionais credenciados. A inscrição para a prova está disponível no site da instituição conforme o link: https://www.detran.al.gov.br/habilitacao/agendamento-de-exames/. 

Confira a nota na íntegra:

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que, em cumprimento à resolução 321 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), instrutores e diretores dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), bem como os examinadores da autarquia, deverão participar de um exame teórico e eletrônico para a renovação do credenciamento a cada doze meses. O conteúdo do exame, que tem como objetivo avaliar o grau de conhecimento dos participantes será o mesmo da prova de atualização. Aqueles que apresentarem índice de aprovação abaixo de 60% serão submetidos ao treinamento de reciclagem.  A capacitação será de responsabilidade do órgão e propõe qualificar os profissionais credenciados. O certificado de instrutor só será concedido àqueles que forem aprovados no exame. A inscrição para a prova está disponível no site da instituição conforme o link: https://www.detran.al.gov.br/habilitacao/agendamento-de-exames/