Polícia

Caso de assédio em ônibus será investigado pela Delegacia da Mulher

A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher II, que fica situada no conjunto Salvador Lyra ficará responsável pela investigação do caso de assédio registrado dentro de um ônibus que faz a linha Eustáquio Gomes/ Iguatemi, na manhã desta segunda-feira, 13, na Avenida Durval de Gós Monteiro.

No entanto, para tal, a vítima – uma jovem que estaria em deslocamento para a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) – terá que registrar o caso. Por enquanto nenhum Boletim de Ocorrência foi registrado e o homem que aparece nas imagens permanece sem ser identificado.

A chefe de operações da Delegacia, Zeina Oliveira, disse em entrevista à TV Ponta Verde que, caso haja representação, vai gerar um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o acusado pode ser submetido a pena de até 2 anos.

Em nota, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que solicitou a abertura de processo administrativo junto à empresa para avaliar a conduta do motorista.

O vídeo divulgado nesta terça-feira, 15, pelo Alagoas 24 Horas, mostra a vítima reagindo ao ato obsceno praticado pelo acusado. Revoltada com o assédio, ela bate e xinga o acusado, até que ele consegue descer em um ponto de ônibus em frente a uma loja de material de construções, no bairro do Tabuleiro do Martins.