A Defesa Civil Municipal de Marechal Deodoro interditou, neste sábado, 25, o prédio, situado entre as Ruas Massunin e das Algas, na Praia do Francês, após parte da estrutura da galeria comercial desabar na noite de ontem (24).
Segundo informações de Kleylton John, da Defesa Civil Municipal, as equipes estão no local realizando a avaliação do prédio.
“De início já foi cortado o fornecimento de energia elétrica e água. Todo o prédio foi interditado. O nosso engenheiro fez uma avaliação preliminar hoje e, neste primeiro momento, contatamos que um dos inquilinos fez uma reforma na parte superior do prédio sem a vistoria de um profissional e isto pode ter acarretado o desabamento de parte da estrutura”, disse Kleylton John.
Na terça-feira, 28, a Defesa Civil Estadual e a Defesa Civil Municipal vão ao local para realizar a vistoria técnica. O laudo deve sair já na quarta-feira, 29.
No prédio, funcionam duas lojas de artesanato na parte inferior e a cozinha de um restaurante no andar superior. Como o acidente acontece à noite, os estabelecimentos estavam fechado. Por sorte, não houve registro de feridos.