Agreste

Após ser preso por ameaça, advogado classifica determinação judicial como ato abusivo

Reprodução / Internet

Juizado da mulher Arapiraca

O advogado e candidato a deputado estadual, Adler Ricardo Marques, que foi preso durante uma audiência no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em Arapiraca, classificou a determinação judicial como ato abusivo.

Em contato com a redação do Alagoas 24 Horas, Ricardo Marques informou que tomará todas as providências cabíveis contra a decisão do magistrado, Alexandre Machado de Oliveira. “Minha imagem como pessoa e advogado foi denegrida. Foi um ato arbitrário e tomarei todas as providências”, disse Marques.

Ricardo Marques contou ainda que o magistrado resolveu julgar duas ações em uma única audiência. A primeira teria sido impetrada por Claudijane Barbosa Silva, mãe da filha do advogado, que solicitou uma medida protetiva pedindo o afastamento de Ricardo Marques do seu convívio. Já o segundo caso seria o fato de Claudijane Barbosa ter agredido a mãe do advogado.  

“Foi um ato abusivo. O juiz não levou em consideração o fato dela ter entrado na casa da minha mãe, de 64 anos, e a agredir. Ele só analisou a minha fala quando digo que ‘sou pai, não pense em tirar minha filha de perto de mim e por esta filha eu faço financeiramente tudo’. Ele entendeu como ameaça e mandou me prender. Já encontrei com vários advogados, tanto de Maceió quanto do agreste do estado, e todos analisaram o ato como abusivo e não viram qualquer ato que pudesse ensejar em um ato mais grave que é a prisão”, finalizou.

Leia também: Candidato a Deputado Estadual é preso por ameaça à ex-esposa em Arapiraca

 

 

*Áudio de inteira responsabilidade do advogado Ricardo Marques