Poliais da Deic identificaram os membros de uma organização criminosa que atua na distribuição e comercialização de entorpecentes na região do Complexo Benedito Bentes e Rio Largo, cidade da região metropolitana.
O grupo, que conta com cerca de 20 integrantes ativos, seria comandado por Alex Santos de Oliveira, conhecido como Leleu, apontado pela Polícia Civil de Alagoas como o responsável pelo abastecimento de drogas nestas regiões. Todos os suspeitos estão com a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Em uma ação da Deic, foram presos nesta quarta-feira (29) Maciel da Silva, 37 anos, e Everton Cipriano Barbosa de Araújo, 23, ambos integrantes da organização criminosa, que teria ligação com membros de um facção originada no Rio de Janeiro e que se infiltrou em todos os estados da federação.
Os suspeitos foram presos no Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio largo, onde gerenciavam um ponto de venda de drogas. A PC atribui ao grupo, além do tráfico, crimes como porte de armas e homicídios.
Maciel da Silva e Everton de Araújo foram levados para a sede da Deic e posteriormente conduzidos para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.