Após três dias sem energia elétrica, o fornecimento do Mercado da Produção, no bairro da Lavada, em Maceió, foi restabelecido no final da tarde desta quarta-feira, 29. O serviço foi executado por uma empresa terceirizada contratada pela Semtabes (Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária), gestora do espaço.
Ainda na segunda-feira (27) uma equipe da Eletrobras foi enviada ao local para analisar as causas do problema, diagnosticando um curto-circuito em um transformador de energia em uma das alas do Mercado. Um impasse de quem seria a responsabilidade dos reparos no equipamento – prefeitura de Maceió ou Eletrobras – atrasou a resolução do problemas.
O administrador do local, Miguel Teixeira, disse que o conserto se iniciou na manhã de hoje, só ficou pronto no final da tarde. Com a resolução, comerciantes que trabalham com laticínios, carnes, aves e pescados, começaram a repor as mercadorias.
Os dois órgão emitiram notas a respeito do caso. Confira na íntegra:
Nota da Semtabes
A Secretaria Municipal de Trabalho e Abastecimento e Economia Solidaria (Semtabes) informa que foi concluída a instalação do novo transformador de energia em uma das alas do Mercado da Produção. O órgão acrescenta que o fornecimento de energia foi restabelecido no final da tarde de hoje.
Nota da Eletrobras
A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que equipes técnicas estiveram no Mercado da Produção na segunda-feira (27) e verificaram que não havia defeito na rede elétrica que faz o fornecimento para o prédio. Após testes no transformador particular do Mercado, foi constatado que o problema era nas instalações internas do estabelecimento, não sendo de responsabilidade da Distribuidora realizar os reparos necessários para a normalização do fornecimento.