É de impressionar a semelhança e muitas vezes pode confundir. Joyce Cypriano já está acostumada a ser abordada na rua com pedido de fotos e autógrafos. Ela é sósia de Jojo Todynho e vem surfando na onda da funkeira, que não curtiu muito ter alguém, assim, tão parecida com ela. “Vi o Instagram dela, as fotos, mas não gostei do fato de ela se identificar para os fãs como se fosse eu. Ela discutiu com uma menina num pagode como se fosse eu e a garota veio na minha timeline falar sobre. E não achei legal isso”, justifica Jojo: “Não estou me desfazendo de ninguém. Cada um no seu quadrado. Eu sou única. Não tenho cópia”.
Joyce, por sua vez, se defende. “Eu sempre falo que não sou ela. Outro dia, um fã veio chorando falar comigo. Eu avisei que não era a Jojo, mas aceitei fazer uma selfie com ele”, garante: “Sou fã da Jojo, torço para encontrá-la um dia e desfazer esse mal-entendido. O sol nasceu para todos”. Tretas à parte, é fato que as duas são semelhantes, pareciddas quase iguais. E não é apenas na aparência.
“Sempre fui empoderada. Gosto de usar decotão, minissaia, vestidinho colado. Mesmo com as pessoas dizendo que não tenho corpo para isso. Não ligo para o que as pessoas vão pensar”, avisa Joyce.
Ela e Jojo estão separadas por alguns quilômetros. Enquanto a funkeira famosa mora na Lapa, Joyce vive em Santa Teresa, ambos bairros da região central do Rio. Se esbarraram uma vez. Na Parada Gay de Madureira, na Zona Norte. “Até tentei uma foto com ela, mas estava muito cheio de fãs”, conta.
Operadora de telemarketing numa seguradora, Joyce, de 20 anos (somente alguns meses de diferença com Jojo, que também nasceu em 1997), faz há um mês cover da artista. Já participou de programas de TV e torce agora para fazer shows. “Meu assessor e uma produtora estão cuidando disso. O show tem as quatro músicas da Jojo e outros funks que eu gosto bastante”, enumera ela, que pretende cantar e não fazer dublagens: “Não teria sentido alguém ser cover e não cantar”.
Solteira, ao contrário de Jojo que já chama Renan Pitbull de marido, Joyce também quer arrumar um namorado: “Estou á procura”.