Polícia

Assaltantes que balearam militar são localizados pela polícia; um deles morreu em confronto

Mais de 10 equipes, incluindo o apoio do patrulhamento aéreo, coordenadas pelo major Palmeira, comandante do 6º Batalhão, participaram da operação realizada na tarde desta quinta-feira, 30, nas cidades de Porto Calvo e Matriz do Camaragibe, ambas na região Norte do Estado, designadas para prender os dois assaltantes que balearam o militar da reserva, subtenente Paulo Valentim, no final desta manhã, em seu estabelecimento comercial.

De acordo com informações do Major Palmeira, as equipes se dividiram em áreas e conseguiram cercar os criminosos. Um deles, identificado como José Alexandre Silva Santos, 21, vulgo “Pequeno”, estava em uma van de transporte complementar, que foi abordada pelas equipes. O suspeito estava desarmado e não esboçou reação.

Já o seu comparsa, identificado até o momento como Bruno, seguia em uma motocicleta – a mesma usada no assalto ao PM – pelo município de Matriz do Camaragibe quando avistou a guarnição e entrou em um canavial. Houve perseguição e ele ainda tentou se esconder em uma mata. Acuado, Bruno atirou contra a guarnição. O comandante conta que houve troca de tiros e Bruno acabou sendo atingido. O assaltante ainda chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu.

Alexandre Santos está sendo encaminhado à Delegacia de Matriz do Camaragibe, onde será autuado em flagrante.