Polícia

Bando é preso após atirar contra policiais militares na região metropolitana

Cortesia

Veículo onde os suspeitos estavam não possui queixa de roubo

Uma perseguição e troca de tiros pode revelar um plano inusitado. A troca de tiros ocorreu na noite desta quinta-feira (30) em Marechal Deodoro, na região metropolitana da capital, e resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de um veículo Fusion de cor prata e placa 2043/AL.

A polícia teria chegado aos suspeitos após denúncias que davam conta que o quarteto estava portando armas. Durante a abordagem, no entanto, os suspeitos teriam atirado contra a viatura, atingido o para-brisa e a lataria do veículo. Nenhum militar foi ferido.

Cortesia

Suspeitos afirmam que foram cooptados por estudante de Direito. Ela nega

Encurralados, os suspeitos decidiram se entregar, e nesse momento a trama se complicou. Foram presos José Brito dos Santos, 23 anos, Carlos Eduardo Cavalcante da Silva, 19, Weverson Matheus dos Santos Correia, 20, e Maria Luz Rodrigues Porciúncula Neta, de 21 anos.

Após a prisão, Maria Luz –que se identificou como advogada – alegou ter sido sequestrada pelo trio. O veículo em que estavam, sem queixa de roubo, pertence a um familiar da jovem. A versão dela, no entanto, foi contestada pelos demais, que informaram terem sido cooptados por ela para adquirir uma arma de fogo.

Devido às versões conflitantes, todos foram levados à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. Segundo a página pessoal de Maria Luz em uma rede social, ela se identificada como estudante de Direito e posa no Tribunal do Júri.

Cortesia

Cortesia

Com os suspeitos, a polícia informou, por meio do BO Nº 209390, que foram apreendidos dois revólveres da marca Taurus, com sete munições deflagradas e 150g de maconha. Um dos acusados apontou o local onde comprou a arma, onde os militares encontraram mais 250g de maconha e uma balança portátil na residência de Dalerson Ferreira dos Santos, 27 anos, que também foi detido.

Ainda segundo o BO, os suspeitos foram denunciados por tentativa de homicídio, associação criminosa, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e comércio ilegal de arma de fogo.