Maceió

HU reconhece troca de bebês e diz que caso será investigado internamente

Alagoas24Horas

Hospital Universitário

A superintendência do Hospital Universitário (HU), admitiu durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 31, que houve erro do hospital na troca dos corpos de bebês no início desta semana, em Maceió. O caso será investigado internamente.

A superintendente da unidade de saúde, Regina Maria dos Santos, informou que não houve desaparecimento do corpo, mas um engano no momento de entregar o bebê à família correta. O caso veio à público nesta quinta-feira (30) e foi noticiado pelo Alagoas24Horas.

O corpo da filha da dona de casa Gerlane da Silva, de 21 anos, foi entregue para a família do trabalhador rural Izael Carlos Silva de Mendonça, de 30 anos, que enterrou a criança errada na última terça-feira (28), em União dos Palmares. Agora, as famílias lutam para que seja realizada a exumação do corpo e desfeita a troca.

Leia Também: Defensoria Pública ingressará com ação judicial contra troca de bebês no HU

“Foi a primeira vez que isso aconteceu no hospital. Em algum ponto do nosso segmento padrão, houve erro e isto é o que precisa ser apurado. Todas as pessoas envolvida serão ouvidas”, disse para explicar que ainda não se sabe em qual setor haveria ocorrido o erro.

Regina Maria dos Santos informou também que o corpo do bebê que deveria ser sepultado em União dos Palmares permanece no hospital e só será liberado por decisão judicial e que a instituição reconhece que o momento é muito doloroso para a família e está dando todo o apoio possível, com o serviço social e que já foi oferecido um psicólogo.