Graças à divulgação das imagens da ação de um elemento acusado de arrombar vários veículos nos bairros de Jatiúca e Ponta Verde, policiais da Oplit conseguiram prender, no começo da tarde deste sábado, 1º, Gedson Carlos dos Santos, de 36 anos, conhecido como Morango.
O suspeito foi flagrado pelo circuito de segurança dos prédios instalados no entorno da Rua Abdon Arroxelas. Ironicamente, o suspeito reside a poucos quilômetros de onde atuava, no Conjunto Castelo Branco. Durante a semana, as imagens foram amplamente divulgadas nas mídias sociais, o que levou à sua identificação.
De acordo com informações fornecidas pela Oplit, Gedson foi flagrado quando observava outros veículos, na mesma região. Ele teria raspado o cabelo para tentar dificultar sua identificação e ao ser abordado deu o nome de Claiton Jackson.
Apesar do nome falso, ele foi reconhecido pelos agentes da Oplit e em busca no sistema foi constatado que havia mandado de prisão em aberto expedido em seu desfavor pela 16ª Vara Criminal da Capital.
Veja os vídeos do suspeito em ação
O suspeito foi conduzido ao Code, em Mangabeiras, para o flagrante e deverá ser encaminhado ao sistema prisional. De acordo com a página eletrônica do Tribunal de Justiça, Gedson já responde a vários processos judiciais.