A partir desta quarta-feira (05), a Arquidiocese de Maceió promove a I Semana Social Dom Adelmo Machado. Serão três dias de evento que refletirão o tema “Lagoa Mundaú fonte de vida: trabalho e alimento”, encerrando com o tradicional Grito dos Excluídos no dia 07 de setembro.
A Semana Social ocorrerá no Centro Arquidiocesano de Cultura e Artes Dom Santino, em frente ao CBTU, sempre às 15h. “Ela tem como principal objetivo unir mais as pastorais sociais de nossa Arquidiocese e divulgar a toda a sociedade o trabalho por elas desenvolvido”, disse o padre Manuel José, Coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Maceió.
Uma mostra com os trabalhos sociais da Igreja em Maceió também estará exposta no local, além da venda de produtos produzidos por eles, aberta das 8h às 17h.
Já a programação do Grito dos Excluídos, na sexta-feira (07), acontece com a concentração e celebração às 08h no Porto da Lancha e em seguida caminhada até o Santuário da Misericórdia São João Paulo II e Irmã Dulce, no Dique Estrada, onde será realizado um momento cultural.
Segue abaixo a programação detalhada:
– 15hs: 05/09-(Abertura)
Animação do dia: Coral Rugas de Ouro (Regente Gustavo).
Palavra do Arcebispo D. Muniz, O Carm.
Reflexão sobre a vida de D. Adelmo Machado: Côn.José Everaldo.
Reflexão com Historiador Fernando Medeiros, sobre a importância de D. Adelmo diante das Semanas Sociais Rurais.
– 15hs: 06/09
Animação do dia: Coral das Crianças da Lagoa(Projeto Manda Ver).
Reflexão com Ediberto Ticianeli.
Testemunhos de Pescador e Marisqueira da Comunidade Lagunar.
– 08hs: 07/09-Grito dos/as Excluídos/das
Concentração Antigo Porto da Lancha.
Destino: Santuário da Divina Misericórdia e Ir.Dulce (Antigo Papodromo)