Futebol

CSA x Londrina – Sem gordura, Azulão corre risco de sair do G4

AFI

AFI

O CSA não tem mais gordura para queimar. Apesar de estar na vice-liderança, o Azulão do Mutange corre o risco de deixar o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B em caso de tropeço nesta terça-feira, quando enfrenta o Londrina, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, pela 25ª rodada.

Vindo de uma goleada surpreendente sofrida para o lanterna Boa Esporte, por 3 a 0, em Varginha, o CSA tem 40 pontos e está na vice-liderança, mas pode ser ultrapassado por cinco times. Já o Londrina é o 12º colocado, com 30, e tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento.

SEM PERDER TEMPO
Marcelo Cabo não perdeu tempo. Depois da derrota por 3 a 0 para o lanterna Boa Esporte, o treinador não deixou para trás as lamentações e já viajou com o elenco para São Paulo, onde treinou nesta segunda-feira no CT do Palmeiras, de olho no próximo compromisso da Série B do Campeonato Brasileiro.

O meia Jhon Cley recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Boa Esporte e já é desfalque certo para o jogo dentro de casa. Por outro lado, o treinador ganhou o retorno do lateral Rafinha e o zagueiro Leandro Souza, que retornam de suspensão. Com isso, ele deve mexer mais uma vez no time titular. Hugo Cabral, Neto Berola e Taiberson, que permaneceram em Maceió treinando, são opções para entrar no meio.

“A derrota não abala a confiança do grupo para a sequência da Série B, mas serve como aprendizado. Infelizmente nada deu certo durante os noventa minutos. Vamos procurar corrigir os erros para que não se repitam mais nas próximas semanas. É vencer ou vencer dentro do Rei Pelé. É uma partida decisiva para os dois lados”, avaliou o lateral Celsinho.

NOVIDADES NO TUBARÃO
O Londrina viajou na manhã desta segunda-feira para Maceió. A lista de convocados conta com o atacante Carlos Henrique, que retornou após empréstimo ao Sport. O clube acredita que a situação do jogador será regularizada BID da CBF, o que dará a ele condições de jogo para o duelo contra os alagoanos.

Carlos Henrique, aliás, pode ser o substituo de Dagoberto, que não viajou com o time ao Nordeste, já que cumpre uma partida de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos.

Quem também está de volta é o atacante Safira, reintegrado ao elenco após o empréstimo, também com o Sport, não ter sido efetivado. O goleiro Vagner volta às convocações depois de cumprir um jogo de suspensão devido ao cartão vermelho recebido diante do Fortaleza, no Ceará.