Futebol

CRB perde para o Avaí a volta a flertar com o rebaixamento

Frederico Tadeu / Avaí FC

Frederico Tadeu / Avaí FC

O Avaí se garantiu mais uma vez dentro do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o CRB pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta terça-feira, no Estádio da Ressacada, pela 25ª rodada. O único gol foi marcado por Pedro Castro.

Com o resultado, o Avaí foi para 42 pontos, começando a entrar na briga pela liderança. O CRB, por outro lado, não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento e acabou rodada com 28.

LEÃO NA FRENTE!
O Avaí demorou a se achar no confronto contra o CRB. O time catarinense cometeu muitos erros e acabou sendo pressionando pelo rival. Em um chute de longa distância, Neto Baiano mandou rente ao gol de Aranha. O atacante participou de todas as oportunidades da equipe, mas sem sucesso.
Na melhor delas, achou Iago livre dentro da área. Ele disparou e chutou. A bola tinha endereço certo, até que Airton tirou em cima da linha para salvar o Avaí, que aos poucos foi crescendo e tomando conta da partida.

Aos 34 minutos, Guga foi até a linha de fundo e jogou para trás. Pedro Castro encheu o pé, mas carimbou a defesa do CRB. A bola sobrou para o próprio meia. Ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

SÓ SEGUROU!
No segundo tempo, o CRB subiu a linha de marcação a apertou a saída de bola do Avaí. Edson Ratinho aproveitou a falha de Capa pela esquerda para exigir uma boa defesa de Aranha. Marcelo pegou a sobra, mas também ficou no goleiro avaiano.

Em vantagem, o Avaí começou administrar o resultado e recuou. O CRB tentou aproveitar do sistema de jogo do adversário e foi com tudo para o ataque, mas só encontrou espaço na bola parada. Em cobrança de falta de Neto Baiana, Aranha foi buscar no ângulo. Na sobra, a defesa da equipe catarinense foi mais rápida e tirou a bola da área.

Nos minutos finais, o Avaí fechou a ‘casinha’, segurou o CRB e acabou confirmando três importantes na briga pelo acesso.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Paysandu na sexta-feira, às 18h, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA). No mesmo dia, às 16h, o CRB recebe o Guarani no Rei Pelé, em Maceió (AL).