Após o pequeno Lucas Miranda Barbosa ter sido diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME), a família do bebê, de apenas seis meses, resolveu promover um bazar beneficente com o intuito de custear com o dinheiro arrecadado parte do tratamento da criança.
Os primeiros sinais da doença – que é patologia genética degenerativa, que afeta as células anteriores à medula, resultando em fraqueza e atrofia dos músculos – foram percebidos no bebê por uma tia fisioterapeuta. Ela notou que o menino não tinha firmeza do corpo durante o banho, quando ele tinha apenas dois meses de idade. Depois disso, a família o levou a médicos, mas o diagnóstico só foi confirmado no mês passado.
O bazar será realizado 22 de setembro, a partir das 18 horas, na Praça Jornalista Genésio de Carvalho, a Pracinha da Gruta. Serão vendidos acessórios, calçados, roupas e artigos infantis.
A família pede a ajuda da população para o custeio do tratamento do bebê. Aqueles que desejam conhecer a mais a história do menino Lucas podem acompanhar o Instagram @ame_lucas.
Se você tem interesse de ajudar no tratamento do bebê, pode realizar depósito ou transferência bancária para as contas: