A Câmara Municipal de Maceió lamenta, com profundo pesar, a morte do vereador Silvânio Barbosa (MDB), cujo corpo foi encontrado na manhã deste sábado (8) no apartamento dele, no bairro do Benedito Bentes. Líder comunitário e ex-conselheiro tutelar, Silvânio Barbosa ingressou na Casa de Mário Guimarães em 2013, quando assumiu pela primeira vez o mandato de vereador pela capital alagoana. Professor da rede pública estadual, ele se notabilizava por suas posições fortes e ocupava lugar de destaque como líder da oposição no Legislativo Municipal.
Leia também: Vereador Silvânio Barbosa é encontrado morto em seu apartamento no Benedito Bentes
“Temos que saber o que está por trás disso”, diz vereador Chico Filho sobre assassinato
Polícia Cívil já tem imagens de monitoramento de residencial onde vereador foi morto; confira vídeo!
O Poder Legislativo de Maceió decreta luto oficial de três dias e suspende toda e qualquer atividade neste período.
A Câmara Municipal de Vereadores também afirma que confia no trabalho da polícia e espera que as autoridades deem uma resposta rápida na elucidação do crime, identificando e prendendo os responsáveis pelo assassinato do parlamentar.
Prefeitura de Maceió
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o vice-prefeito Marcelo Palmeira lamentam profundamente a morte do vereador Silvânio Barbosa (MDB), cujo corpo foi encontrado na manhã deste sábado, 8, em seu apartamento, no Benedito Bentes.
“Estamos chocados e tomados pela sensação de perplexidade. O vereador Silvânio Barbosa era uma liderança importante para a cidade, com um trabalho reconhecido na região do Benedito Bentes. Esperamos que a polícia prenda os responsáveis e que eles sejam punidos”, disse o prefeito Rui Palmeira.
“É uma notícia que nos deixa estarrecidos e que só temos a lamentar. Silvânio Barbosa era um vereador atuante, que buscava incansavelmente projetos para levar melhorias às comunidades da parte alta de Maceió”, disse o vice-prefeito Marcelo Palmeira.
Diante do fato lamentável, o prefeito Rui Palmeira vai decretar luto oficial de três dias na capital.
Renan Filho
O governador Renan Filho lamenta profundamente a morte do vereador Silvânio Barbosa. O Estado não medirá esforços para solucionar o crime e punir os responsáveis o mais rápido possível.
Semudh
A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) repudia qualquer ato de violência. Neste sentido, lamenta profundamente o assassinato do líder comunitário e vereador, Silvânio Barbosa, ao mesmo tempo em que se solidariza com seus familiares neste momento de profunda dor. Coloca à disposição sua equipe técnica para quaisquer necessidades.
A Semudh estará em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para acompanhar o andamento das investigações sobre o caso.